19/03/2019

“SIM/POA – OLÍMPIA” será votado na segunda-feira pelo Legislativo

O Projeto que estabelece inspeção em produtos de origem animal fabricados em Olímpia, será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que acontecerá na próxima segunda-feira.

Ontem os vereadores realizaram uma Sessão Técnica para discutir especificamente o Projeto de Lei nº 5458/2019, avulso nº 20/2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal "SIM/POA - OLÍMPIA", apenas os vereadores Luiz Antonio Moreira Salata (PP) e Hélio Lisse Junior (PSD) não compareceram à reunião.

Além de 8 vereadores, participaram da discussão durante a sessão, o secretário Municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, Tarcísio Candido de Aguiar, o Chefe do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Edinei Aparecido Queiroz, o Médico Veterinário da Prefeitura de Olímpia, Marcus Diogo Gouveia da Costa Arantes e o funcionário da prefeitura, Ezion Ferreira.

A preocupação de alguns vereadores é que, este selo, venha prejudicar os pequenos comerciantes de queijo e linguiça, entre outros gêneros alimentícios, que são fabricados artesanalmente e comercializados na cidade.

A equipe do Executivo ressaltou que esse projeto visa dar mais qualidade aos gêneros alimentícios fabricados em pequena escala em Olímpia, evitando maiores riscos de contaminação ou qualquer outro tipo de desconforto alimentar por falta de higiene no modo de fabricação destes produtos, aos consumidores.

O Secretário disse ainda que os pequenos comerciantes e fabricantes destes produtos, que resolverem aderir ao SIM/POA serão beneficiados com o selo, mostrando que seus produtos são de qualidade garantida pela Prefeitura, podendo até ampliar o seu negócio.

Este projeto volta a ser discutido e votado pelos vereadores na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que acontecerá segunda-feira (25) a partir das 19 horas.