16/05/2017

Atleta visita Escola Eugênio Zacarelli para incentivo à prática esportiva

Ícone do atletismo olimpiense, Adair Ribeiro de 65 anos, funcionário da Câmara Municipal de Olímpia, visitou ontem 15/05 alunos da educação infantil da Escola Eugênio Zacarelli, para uma rápida palestra e dar incentivo à prática esportiva.

A conversa teve início com uma breve introdução à modalidade de atletismo. Em seguida, o atleta falou um pouco de sua história pessoal, que teve início como jogador posteriormente como atleta de atletismo, à qual passou a se dedicar exclusivamente após tornar-se campeão por várias vezes em sua modalidade.

O atleta também se referiu à maneira como o esporte ajudou a ter mais disciplina, força de vontade, dedicação nos treinos e, principalmente, cuidados com a saúde. Após a breve palestra, Adair respondeu a algumas perguntas dos alunos.

Na sequência, foi a vez de os alunos praticarem um pouco o esporte. Antes, porém, o atleta, professores, diretor e coordenadores fizeram um alongamento com os pequenos.

Com base nas orientação, os alunos, divididos em grupos, realizaram uma pequena disputa de corrida, recebendo medalhas os alunos que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares e posteriormente todos alunos ganharam medalha de participação.

Por fim, Adair agradeceu a oportunidade da visita e encerrou o encontro mostrando todos troféus e medalhas que conseguiu em todo trajeto até hoje.

“É muito importante para as crianças verem e valorizarem isso, foi tudo de bom, um dia inesquecível para os pequenos e para toda equipe da escola, no qual aproveito para agradecer imensamente, professores que trabalharam o tema, e toda direção que nos recebeu tão bem”, finaliza o atleta.