02/07/2019

CÂMARA APROVA CRÉDITO SUPLEMENTAR DE AUXÍLIO DE CUSTEIO DO FESTIVAL DO FOLCLORE

Na noite de ontem, 01 de julho, realizou-se ,no plenário da Câmara Municipal, a 80ª sessão ordinária. Como de costume, a sessão teve transmissão ao vivo no site oficial da Casa e nas redes sociais Facebook e Youtube. A sessão contou com  a presença de diversos segmentos da população local e de autoridades municipais, dentre elas a do Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e vereador licenciado, Dr. Selim Jamil Murad.

A ordem do dia previa a tramitação de duas proposições: uma de autoria do Executivo solicitando a abertura de crédito suplementar e outra cujo autoria é o vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, a qual se refere a concessão de título de cidadão honorário. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

O projeto de lei nº 5501/2019, avulso nº91/2019, dispõe sobre crédito suplementar no valor de R$ 50 mil junto a Secretaria de Turismo para custeio de hospedagem dos grupos participantes do 55º Festival de Folclore. O titular da pasta Dr Selim aproveitou a ocasião para esclarecer as dúvidas levantadas pelos vereadores acerca do direcionamento e uso da verba.

Já o projeto de decreto legislativo nº 508/2019, avulso nº86/2019, cujo autor é o vereador Marcão Coca, é referente a concessão do título de cidadão honorário ao desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, cujo currículo foi colocado pelo autor do projeto. Após a votação das matérias, foi utilizado o tempo destinado à tribuna livre pelo munícipe Reginaldo Gazeta. Reginaldo pontuou diversas críticas acerca da situação da infraestrutura das escolas municipais e pediu que os vereadores fizessem o possível para que o problema possa ser solucionado com maior agilidade possível

A próxima sessão acontecerá no dia 10 de julho em virtude de feriado estadual coincidir com a data normalmente prevista .