09/04/2018

Câmara aprova Moção à CAIXA e sugere mais uma lotérica para melhorar atendimento

A Câmara de Vereadores de Olímpia aprovou na sessão do dia 2 de abril passado, e agora vai encaminhar ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto, uma Moção de Reivindicação (nº 001/2018), onde pede, entre outras coisas, melhorias no sistema de atendimento ao público na agência de Olímpia, e sugere a instalação na cidade de uma casa lotérica, visando desafogar as três existentes no centro da cidade.

O documento é contra “os péssimos serviços que vêm sendo prestados”, “o grande tempo de espera” para ser atendido, “a falta de caixas eletrônicos –os que existem estão sempre em manutenção ou sem dinheiro”, e “contra as filas das lotéricas”.

O documento foi endereçado a Fernando Tadeu da Costa Passos, pedindo que ele tome providências para sanar estes problemas. Que regularize a questão dos caixas eletrônicos, que fala estudos para o aumento do número de caixas internos da agência, bem como aumente o número de funcionários para atender estes caixas, “trazendo, assim, uma maior rapidez e efetividade na prestação dos serviços aos clientes”.

Além disso, pede a Moção que o superintendente realize estudos para apurar a possibilidade de ocorrer um aumento do número de lotéricas na cidade, “o que trará um maior desafogo aos serviços prestados internamente na agência local”.

“O problema é o tratamento que a Caixa Federal vem dando ao cidadão olimpiense, isso foi pedido várias vezes, e quando chega nos dias de pagamento, começo de mês, a Caixa sobrecarrega”, explica o presidente da Câmara, Luiz Gustavo Pimenta. A Moção também trata da questão das lotéricas, de acordo com Pimenta.

“Essa moção também é endereçada aos representantes lotéricos, porque existem três lotéricas aqui em Olímpia e é a mesma coisa. Então, essa moção que foi feita por todos nós (vereadores), é também para que concedam mais um representante lotérico para nossa cidade. Agora que temos novos bairros, como o Harmonia, Morada Verde, etc., é preciso que se dê a esses bairros um representante lotérico”, pediu.

“Eu sei muito bem que a Caixa preserva a questão da segurança, mas a população não pode ser penalizada. Sabemos que tem representantes da Caixa dentro de estabelecimentos comerciais, mas às vezes não têm a mesma eficiência”, completou.