23/04/2019

CÂMARA APROVA PROJETOS DE ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR

A sessão ordinária de número 73, compreendida dentro da 17ª legislatura, aconteceu na noite de ontem nas dependências da câmara municipal. Contando com a presença total dos vereadores eleitos, a sessão também teve a presença de diversos membros da população olimpiense, imprensa, da equipe jurídica da câmara, assim como os demais funcionários da Casa.

Conforme a programação da pauta da sessão, foram deliberados 6 projetos de lei. Desse total, 2 foram encaminhados à ordem do dia, conforme solicitação do executivo municipal. Os projetos em questão foram os de número 5475 e 5479, os quais se referem a abertura de crédito suplementar. Os demais projetos que constavam no expediente foram encaminhados à comissão de justiça e redação. De acordo com o pedido feito pelo vice-presidente Marcão Coca e aprovado pelos vereadores, a leitura dos requerimentos e indicações foi dispensada.

Os dois projetos que estavam em regime de urgência para discussão e votação de redação final foram aprovados de maneira unânime pelos vereadores. Embora o vice-presidente, Marco Antônio Parolim de Carvalho, tenha solicitado a votação em bloco dos referidos projetos, os demais vereadores entenderam a necessidade de que estes fossem votados separadamente.

O projeto nº 5475, que possui como objetivo solicitar créditos suplementares na Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura para a realização de pavimentação asfáltica em diversas vias do município, foi aprovado por unanimidade e concederá à secretaria citada o valor de R$ 1,3 milhão para atendimento das demandas comunicadas no projeto.

O projeto nº 5479 dispõe sobre a abertura de créditos junto a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, destinado ao novo plano de trabalho proposto pela entidade (Associação Capoeira Raízes de Olímpia), com objetivo de ser parceira na realização do 55º Festival do Folclore de Olímpia. Também aprovado pela totalidade dos vereadores, a proposição concede à secretaria em questão o valor de R$ 150 mil para auxílio na realização do festival de folclore da cidade.

A sessão foi encerrada em homenagem póstuma a memória da senhora Gessy de Carvalho Arruda e do senhor Adilor Aparecido Storti. A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 6 de maio.