18/12/2017

Câmara poderá devolver até 900 mil reais aos cofres do município

A Mesa da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia poderá devolver aos cofres públicos até R$ 900 mil este ano, como resultado da proposta de austeridade administrativa imposta pelo presidente da Casa de Leis, Luís Gustavo Pimenta, no que teve a colaboração dos demais pares da Mesa Diretora e dos vereadores que compõem este Legislativo.

Até agora já foram devolvidos efetivamente R$ 400 mil, em duas transferências parciais do Duodécimo do Exercício Financeiro de 2017, sendo R$ 200 mil no início de setembro e outros R$ 200 mil em fins de novembro passados. As contas de 2017 ainda não foram oficialmente fechadas, o que deve acontecer até o final de dezembro, por isso o valor total é por ora apenas uma estimativa que pode se confirmar ou ser um pouco inferior ou até superar este montante.

ATIVIDADE LEGISLATIVA
A Câmara de Vereadores de Olímpia esteve em franca atividade neste ano que se encerra, contabilizando números que evidenciam alta produtividade em serviços prestados à população, seja no acolhimento às proposituras oriundas do Executivo, seja na ação Legislativa dos membros da Casa de Leis, propondo projetos, buscando soluções e o atendimento às demandas populares.

Foram realizadas em 2017 32 Sessões Ordinárias e nove Sessões Extraordinárias, a serem completadas nesta quarta-feira, quando serão votados dois projetos de Lei do Executivo (5.325/2017 e 5.326/2017) a partir das 10 horas da manhã.

No total do ano foram votados 154 Projetos de Lei, baixados 24 Atos da Mesa e votadas 33 Emendas em Projetos. Também foram apresentados 864 Requerimentos, 652 Indicações, expedidos 1.254 Ofícios, votadas e aprovadas nove Moções.

A Câmara de Olímpia realizou ainda duas Audiências Públicas (contabilizadas aqui somente aquelas convocadas pela própria Mesa), além de cinco Sessões Solenes (outorgas de Títulos, Medalhas e outras honrarias), incluindo a de Posse dos Vereadores, em janeiro. O Balanço das Atividades Legislativas será divulgado oficialmente até o final do mês.

“Entendo que as atividades Legislativas deste ano estiveram a contendo e corresponderam àquilo que a população espera de todos nós, vereadores, e desta Casa”, analisou o presidente, Gustavo Pimenta, para quem 2018 “será um ano de dedicação maior ainda, com mais trabalho, muito mais harmonia e todos os interesses voltados para o que for bom para a comunidade olimpiense”.