06/06/2018

Concessão de Título de Cidadão ao Dr. Antônio Padron por Zé das Pedras, tem calorosa acolhida entre os vereadores

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Olímpia foi voz única e calorosa na acolhida incondicional à concessão do Título de Cidadão Honorário Olimpiense ao médico de Altair, mas com grandes serviços prestados à população de Olímpia, por meio da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Dr. Antônio Padron Neto. A iniciativa é do vereador José Elias de Morais, o Zé das Pedras (PR).

Além da saudação calorosa feita por todos os vereadores, também o projeto de Decreto Legislativo nº 483/2018, Avulso nº 51/2018, foi aprovado pela unanimidade da Casa, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de junho.

O projeto em questão “Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Honorário de Olímpia ao Ilustríssimo Doutor Antônio Padron Neto”. Cidadão Honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

“Eu quero parabenizar o Zé Elias, por esta homenagem muito justa. Conheço o Dr. Antônio há muitos anos, desde que veio para Olímpia, em 2012. Foi prefeito de Altair, reeleito prefeito, realiza excelente trabalho em Olímpia, na área da Saúde, principalmente na UPA. Merece receber este Título. Parabéns pela propositura, muito bem escolhido”, destacou o colega Fernando Roberto da Silva, o Fernandinho (PSD).

OLIMPIENSE DE CORAÇÃO
“Também quero parabenizar o Zé, que acerta em cheio. Posso descrever o homenageado só com duas palavras: médico, e além de tudo, um ser humano, de coração aberto, é uma pessoa formidável. O doutor Antônio merece realmente este Título”, disse em seguida Flávio Augusto Olmos, o Flavinho Olmos (DEM).

Luiz Antonio Moreira Salata (PP), seguiu a mesma linha, dizendo que Dr. Antônio “é um olimpiense de coração, tem dedicado grande parte de sua vida ao atendimento na UPA e, portanto, esta Casa, que tem como uma de suas atribuições principais o reconhecimento e a gratidão às pessoas que ajudam o desenvolvimento da cidade, faz justiça ao conceder a homenagem”.

“Quero parabenizar você, pela escolha. É um médico jovem, tem tudo pela frente na Medicina, principalmente. Médico que não tem hora, que tem feito dobradinha de 24 horas na UPA, atendendo com carinho e dedicação. Parabéns pela escolha. O voto é unânime, lógico”, comentou Antonio Delomodarme, o Niquinha (PTdoB).

“Também gostaria de deixar registrados os cumprimentos do vereador líder do prefeito nesta Casa, e também do Diretório do MDB, pelo acerto. Porque muitos passam por Olimpia, se dedicam, deixam registrado seu trabalho, e precisamos, na vida pública, reconhecer este tipo de atuação. Precisamos fazer esta dedicação em favor destes homens, que quando recebem Título de Cidadão, é como se fosse uma nova certidão de nascimento. Acho que vossa excelência acertou, e leva nosso referendo favorável”, relatou João Batista Dias Magalhães (MDB).

CIDADÃO E POLÍTICO
DIFERENCIADO

Marco Antonio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca (PPS), assim se expressou: “Queria deixar meus parabéns ao vereador José Elias pelo Título ao Dr. Antônio, que é uma pessoa que, com seu jeito, conquistou a todos na cidade. Acho que o Zé Elias acertou na ‘cabeça’. Ele terá o voto de toda população de Olímpia, a qual nós representamos.”

“Acho que é merecido o Título ao Dr. Antônio”, disse, por sua vez, Hélio Lisse Júnior (PSD). “Quando o Município adota e reconhece um filho, é porque vê nele qualidades. Ele está cuidando dos irmãos olimpienses com um atendimento diferenciado, humanizado, e é uma pessoa amada. Parabéns. É um cidadão e um político diferenciado. Parabéns pelo acerto, pelo reconhecimento da cidade a este excelente filho.”

O presidente da Mesa Diretora, Luiz Gustavo Pimenta (PSDB), também cumprimentou Zé Elias de Morais pela iniciativa. “Trata-se de pessoa de notório conhecimento em nossa cidade, e que nos ajuda muito. Parabéns.”

Diante de tantas e tão calorosas manifestações de aceitação da propositura, e não escondendo a emoção que lhe causou, José Elias de Morais agradeceu aos colegas dizendo que fica, então, “muito feliz por poder estar sendo autor deste projeto”. Zé das Pedras diz conhecer Dr. Antônio há alguns anos, “um médico capacitado, de coração maior do que imaginamos”.

Enquanto político –foi prefeito de Altair por duas vezes, afastando-se há pouco da prefeitura para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo -, Dr. Antônio Padron é do Partido da República, o PR, mesma sigla pela qual milita Zé das Pedras.

“Mas não é por isso que ele está recebendo este Título e, sim, pelos serviços prestados à nossa cidade. Sabemos que é um médico dedicado e o carinho que dá à população. Então, fico muito feliz de poder estar dando este título ao Dr. Antônio, para que Olímpia tenha este novo filho. A responsabilidade dele vai aumentar, mas ele tem esta consciência, porque é jovem e dinâmico. Agradeço a todos”, finalizou.

GENERAL RECEBERÁ
COMENDA E MEDALHA

José Elias de Moraes teve aprovado por unanimidade também na Sessão desta segunda-feira, o Projeto de Decreto Legislativo nº 484/2018, avulso nº 52/2018, que dispõe sobre a concessão de Comenda do Brasão do Centenário e Medalha "Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso", ao Excelentíssimo General do Exército João Camilo Pires de Campos.

Comenda e Medalha são honrarias que distinguem determinadas figuras proeminentes, sejam da sociedade local ou de qualquer outra localidade.

“Aproveito para falar do General do Exército. Estivemos junto com ele, que está aposentado, e trata-se de uma pessoa a quem senti vontade grande de dar este Título, que leva o nome de um grande prefeito que tivemos, e que com sua grandeza nos permite homenagear outros grandes homens. E o general é uma grande pessoa”, garantiu Zé das Pedras.