03/07/2018

Deputado atende pedido de Marcão Coca e libera ‘Programa Melhor Caminho’ para Bairro S. Cruz

O governador Márcio França e o deputado federal Arnaldo Jardim, ex-secretário estadual de Agricultura, atenderam um antigo pedido do Vereador Marcão Coca (PPS), e por meio da Secretaria da Agricultura liberou R$ 860.256,57 para execução de obras de recuperação da OLP- 461-Estrada Municipal Wagner Bottino, no Bairro Rural Santa Cruz. O secretário municipal Tarcísio Cândido de Aguiar também ajudou a reforçar o pedido do vereador.

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, liberou R$ 100 mil em forma de contrapartida e, nesta terça feira, 3 de julho, já foi dado início às obras. Serão no total seis quilômetros recuperados, que ligará o bairro, com muita segurança, ao bairro Laranjeiras. A Estrada Vicinal Antônio Custódio Sobrinho também será asfaltada até a Capela do Santa Cruz.

A obra será de grande importância, pois vai facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como o atendimento pelos serviços de transporte escolar e de ambulâncias oferecidos pela Prefeitura Municipal.

No encontro que Coca manteve com o prefeito para tratar do assunto, Fernando Cunha reconheceu a importância e a necessidade urgente das melhorias: “Todos estão empenhados para que essa obra comece o mais rápido possível e para que os produtores rurais de Olímpia possam, em breve, comemorar novas conquistas”, afirmou o prefeito.

Além disso, juntamente com o vereador Marcão Coca, Cunha ressaltou que toda a população de Olímpia está imensamente grata a todos os que ajudaram a viabilizar esse investimento, quais sejam, o governador Márcio França, o deputado federal Arnaldo Jardim, ex-secretário de Agricultura do Estado, o secretário Tarcísio Aguiar e o vereador Marcão Coca.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, a Codasp executará uma obra fundamental para os produtores rurais do município. “O projeto é preservacionista, porque garante cuidados com a água e o solo, facilita o escoamento da produção, o acesso da população a atendimentos de saúde, transporte escolar, mais segurança”, relatou Aguiar.

O vereador Marcão Coca, por sua vez, mostrou-se extremamente feliz com a conquista para a qual vinha batalhando há muito tempo. “A necessidade daqueles moradores e produtores rurais de um caminho melhor, mais tranquilo e seguro foi o meu combustível para não desistir da luta. E agora, graças a Deus, nossa missão obteve sucesso, e meu compromisso com eles foi cumprido”, comemorou Coca.