12/12/2017

Dr. Raul recebeu Título de Cidadão Honorário de Olímpia

O advogado nascido em Severínia há 77 anos, que fez seus estudos iniciais em Olímpia e após formado por aqui se estabeleceu, agora se torna oficialmente olimpiense por meio do Título de Cidadão Honorário recebido em emocionante homenagem realizada no Plenário da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, na noite de sexta—feira da semana passada, dia 8 de dezembro. A cerimônia contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades, vereadores, familiares e amigos do homenageado.

Casado com Nilza Maria Vezzi Almodova, o mais novo “filho de Olímpia” tem dois filhos: Tarcísio Vezzi Almodova e Natália Vezzi Almodova. A homenagem foi uma propositura do então vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, datada de 2013 (Projeto de Decreto Legislativo 368/2013, depois Decreto Legislativo 331/2013), mas só agora foi possível a efetivação do Título, por questões de agenda.

Dr. Raul, como é sempre chamado, ao longo da carreira passou por várias empresas e até funções públicas, como funcionário da Prefeitura Municipal de Severínia, Vereador da Câmara Municipal severinense, da qual foi presidente (1970/1971). Em Olímpia, presidiu a Associação dos Advogados, e depois foi presidente e vice da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil-Olímpia e integrou diretorias de algumas entidades e lecionou Direito nas faculdades de nossa cidade.

A título de informação, Dr. Raul estagiou em Direito no escritório de Wilquem Manoel Neves, que viria a ser prefeito de Olímpia e secretário de Estado, entre 1968 e 1970 para finalmente montar seu escritório próprio em nosso município, onde permanece atuante até os dias de hoje.