03/06/2019

EM SESSÃO SOLENE CÂMARA HOMENAGEIA ESPORTISTAS DESTAQUES EM OLÍMPIA

Na última sexta-feira, 31 de maio, conforme previsto, foi realizada sessão solene para a entrega da medalha do mérito esportivo “Sankiti Takahashi “. Na ocasião, três cidadãos olimpienses foram condecorados com a honraria concedida a atletas que possuem destaque e relevância no esporte em Olímpia.

Na solenidade, estiveram presentes os idealizadores da propositura , o vereador Fernando Roberto da Silva e o ex vereador  e ex presidente da Casa Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, os também vereadores Hélio Lisse Júnior, Marco Antônio Parolim de Carvalho – Marcão Coca , José Elias de Morais – Zé das Pedras , o presidente Antônio Delomodarme- Niquinha , o secretário de governo Guto Zanette e o secretário municipal de cultura, esporte e lazer e turismo Dr Selim Jamil Murad .

Na sexta-feira, Angel Jomar da Silva, carateca, professor e dirigente da Academia “Ginshin” de Karatê, foi um dos premiados com a medalha do mérito esportivo. Emocionado, Angel discursou sobre a importância do esporte na sua vida, do quanto a modalidade transformou e transforma a sua vida e a de seus alunos e, juntamente com os seus alunos, Angel promoveu uma apresentação como agradecimento a oportunidade concedida pela Câmara.

Daniel César Garcia, professor de educação física, conselheiro do Conselho tutelar de Olímpia e ex atleta, possui a escolinha de futebol Fábrica de Campeões. Por meio do trabalho feito junto aos jovens, Daniel demonstra a importância do esporte como ferramenta de socialização, recreação, disciplina e cidadania. Treinador, atualmente, também das categorias de base do Olímpia Futebol Clube, Daniel, que superou uma grave doença recentemente, emocionou-se ao receber a medalha na sessão.

O mais novo entre os agraciados com a medalha, Victor Hugo Remondy Pagotto é tenista e possui, apesar da pouca idade, um currículo recheado de conquistas. Victor Hugo representa Olímpia nos mais diversos campeonatos da modalidade no país e com apenas 13 anos, já é destaque no esporte em Olímpia e região. Victor Hugo, agradeceu pela honraria e pelo apoio dado pela prefeitura, pelos pais e patrocinadores.

A sessão solene contou com a adesão de uma grande parcela da população, lotando a galeria da Câmara. Assim como ocorre nas sessões ordinárias, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.