16/04/2019

INSCRIÇÕES PARA CONCURSOS DA PREFEITURA JÁ SOMAM MAIS DE 4 MIL

O prazo para inscrição dos concursos lançados pela prefeitura da Estância Turística de Olímpia teve fim no dia 15 de abril, ontem.  As inscrições tiveram início no dia 11 de março e foram finalizadas no dia de ontem. A prova será aplicada no dia 26 de maio ainda em local a ser definido.  O valor cobrado difere conforme o cargo pleiteado, sendo cobrado o valor de R$ 48,50 para o cargo de escriturário, o qual exigia o nível fundamental completo; R$ 65,00 para os cargos de nível médio e R$ 89,90 para os de nível superior.

As inscrições foram realizadas pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Fundação VUNESP, que será a empresa responsável pela organização e aplicação dos certames. Segundo a Vunesp, até o início da manhã de ontem, mais de 4 mil inscrições haviam sido feitas pelo site da banca.

Dois editais foram lançados para o preenchimento de 160 vagas. O edital nº 01/2019 dispõe sobre a abertura de 50 vagas para o cargo Guarda Civil, sendo 45 vagas destinadas para candidatos do sexo masculino e 5 vagas para candidatas do sexo feminino. O edital nº2/2019 trata dos cargos de Escriturário I (10); Inspetor de Alunos (6); Monitor de Creche (15); Professor de Educação Básica I (60); Técnico em Enfermagem (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Analista de Tecnologia da Informação (1); Diretor de Escola (1); Enfermeiro (1); Professor de Educação Básica II - Educação Especial (9) e Educação Física (5).

O cargo de guarda civil municipal, criado por meio do projeto de Lei Complementar 258/2018, aprovado em 5 de novembro do ano anterior por unanimidade, terá o seu primeiro certame para preenchimento do quadro de servidores. Embora a lei orgânica do município, criada em 5 de abril de 1990, tenha em seu texto a autorização para a criação do guarda civil, a proposta nunca seguiu adiante. Os vencimentos do cargo são de R$ 1.761,22, sendo a jornada de trabalho composta de 12 (doze) horas trabalhadas por 36 (trinta e seis) horas de descanso, em turnos de revezamento.

O edital nº1/2019 traz em seu texto as exigências pedidas para o exercício da função : - ensino médio completo; idade mínima igual ou superior a 18 (dezoito) anos e idade máxima de 35 (trinta e cinco) anos completos até a data de nomeação; - altura mínima de 1,60 (um metro e sessenta centímetros) para mulheres e 1,65 ( um metro e sessenta e cinco centímetros ) para homens e carteira Nacional de Habilitação com categoria mínima “A/B”.

O edital nº2, que dispõe sobre a abertura de 110 vagas para o preenchimento do quadro de servidores do município, mostra que os salários variam de acordo com a função. Os vencimentos vão de 1349,91 até 4074,59 e tiveram como referência os valores do mês de dezembro de 2018. A jornada de trabalho também difere segundo o cargo. Na maioria dos cargos, predomina a jornada de 40 horas semanais, sendo a de enfermeiro de 30 horas por semana e a dos professores não podendo ser inferior a 100 horas semanais.