05/06/2018

Magalhães anuncia verba de R$ 1,66 milhão para reformas no Recinto e compra de equipamentos para a Saúde

O vereador João Batista Dias Magalhães, do MDB, usou na Tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4 de junho, da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, para anunciar aos colegas vereadores e olimpienses de modo geral, que o resultado de um trabalho que vinha desenvolvendo desde o ano passado, acaba de se concretizar.

Ele conseguiu, por meio do deputado Baleia Rossi e do senador Airton Sandoval, ambos do seu partido, verbas no montante de R$ 1,66 milhão, que virão atender necessidades prementes da Administração Municipal. De acordo com o vereador, o dinheiro já está à disposição do município, para execução de obras tanto no Recinto do Folclore, quanto para compra de ambulâncias e de materiais diversos para a área da Saúde.

Segundo Magalhães, este valor obtido, “é resultado destes 18 meses de mandato que tenho nesta Legislatura, e uma conquista das mais significativas, porque nos permite consagrar um trabalho voltado à Administração Pública, e consequentemente à população olimpiense”.

O vereador explicou que o montante será destinado da seguinte forma: “Quase um milhão e 300 mil será destinado ao Recinto do Folclore, para reforma e revitalização daquele local. Sei que não é o suficiente, mas é um milhão e 300 mil que está na conta de prefeitura desde a semana passada. E mais R$ 360 mil para uso na área da Saúde, para compra de ambulância e outros equipamentos”.

O dinheiro foi liberado por meio da Câmara Federal e Senado, de acordo com Magalhães, mais especificamente por meio do deputado federal Baleia Rossi, e do senador Airton Sandoval, ambos do partido do vereador, o MDB.

“Estes dois valores comprovam uma condição de bastante trabalho para o município. Temos buscado recursos para atender à população de uma forma geral. Temos certeza de que o prefeito Fernando Cunha está satisfeito, porque ele me ligou e solicitou que anunciasse a esta Casa de Leis e à população, o resultado deste trabalho feito por nós junto ao deputado e ao senador parceiros de Olímpia”, completou.