29/12/2017

Niquinha se destacou em 2017 por ações visando devolução de Duodécimo para Santa Casa e UPA

Além de ter sido o Vereador que em 2017 teve o maior volume de proposições apresentadas aprovadas –sete, de 19 apresentadas, Antonio Delomodarme, o Niquinha, se destacou na atividade Legislativa deste ano que termina, ao demonstrar preocupação com a busca de soluções para os problemas mais prementes da comunidade olimpiense, com especial ênfase na área da Saúde. No total, foram apresentados por ele, além dos 19 Projetos de Lei, 56 Requerimentos e 79 Indicações.

Ele foi o mentor e principal intermediador entre Executivo e Legislativo, visando à antecipação de parte do Duodécimo da Câmara de Vereadores ao Executivo, com fins de possibilitar reformas urgentes na Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24 Horas e para a colocação em atividade da Unidade de Tratamento Intensivo-UTI da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

Niquinha, que voltou a legislar na Câmara Municipal de Olímpia em 2017, vem mostrando, assim, como será seu trabalho nos próximos anos, com as várias conquistas obtidas em prol da população olimpiense, nestes primeiros 12 meses de mandato.

O vereador, que também é vice-presidente da Câmara, intermediou junto ao presidente da Casa, Gustavo Pimenta (PSDB) a pedido do prefeito, Fernando Cunha (PR), a devolução antecipada de R$ 300 mil do Duodécimo do Legislativo para socorrer a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, sendo R$ 200 mil para reativar a UTI que estava paralisada há muitos anos e os outros R$ 100 mil destinados à reforma do centro cirúrgico, facilitando o atendimento à população.

Niquinha também conseguiu que o 53º Festival Nacional do Folclore, realizado no início do mês de agosto, se tornasse um evento mais barato para o bolso dos visitantes da festa sendo o autor de uma indicação pedindo ao prefeito que liberasse os preços e as marcas das bebidas na praça de alimentação do Recinto de Atividades Folclóricas Professor José Sant’ana.

Na área da Assistência Social, o vereador aprovou um projeto de Lei que ficou conhecido como Cota Social, que dá direito às crianças carentes do município de até 12 anos, frequentarem de forma gratuita, parques de diversão e circos que venham a se instalar na cidade.

O vice-presidente da Câmara também está pleiteando junto ao Deputado Federal Marcio Alvino (PR), a construção de uma creche no valor de R$ 3 milhões no Jardim Quinta das Colinas, que é um bairro recém-entregue pela prefeitura aos moradores por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.