09/02/2018

Prodem atende Requerimento de Marcão Coca e implanta Bilhete Integração

O vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca (PPS), teve seu Requerimento de número 845/2017 prontamente atendido pela Progresso e Desenvolvimento Municipal-Prodem, que acaba de implantar o Bilhete Integração em suas linhas regulares.  O pedido foi feito pelo vereador em Requerimento datado de 7 de dezembro de 2017, no qual oficializava reivindicações de usuários do transporte coletivo.

Segundo Marcão Coca, ele foi insistentemente procurado por moradores que fazem uso do transporte coletivo, uma vez que o crescimento da cidade tornou mais distantes os bairros, fazendo com que muitos moradores passassem a depender do transporte coletivo.

“Muitos desses usuários, às vezes para se locomoverem de um ponto a outro da cidade, tinham que trocar de ônibus no Terminal Rodoviário e, com isso, acabavam pagando outra passagem”, justificou Marcão Coca. “Por isso, por meio do Requerimento solicitei ao diretor-presidente da Prodem, Bruno Fréu Garcia, a implantação do Bilhete Único, que agora tornou-se realidade”, complementou.

“Fico muito feliz em ver concretizada esta reivindicação, e mais feliz ainda por estar atendendo e solucionando mais um problema que vinha afligindo esta parcela da população”, completou.

TRANSPORTE MAIS BARATO
A implantação do Bilhete Integração virá facilitar e baratear o uso do transporte coletivo da Estância Turística de Olímpia. Segundo a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, responsável pelo setor de trânsito da cidade, o cartão dá direito ao usuário usufruir de duas linhas de ônibus, para ir de um bairro ao outro, pagando apenas uma passagem e pode ser utilizado, exclusivamente, nas linhas da Bontur, que faz o transporte urbano do município.

Para obter o bilhete único de integração, basta o munícipe procurar o guichê da Bontur, na Estação Rodoviária, portando RG e CPF. Com o cartão em mãos, o usuário poderá inserir créditos e utilizar o sistema de integração. A confecção do cartão é gratuita e não é necessário tirar foto.

Com o cartão, o morador usará a linha do seu bairro para outro diferente, não sendo possível utilizar a mesma linha na integração. O tempo limite é de uma hora para o próximo embarque.

Se o passageiro está na Cohab I e vai para o Tropical II, e não tiver uma linha exclusiva que vai até lá, ele pode pegar o ônibus até o Terminal Rodoviário e depois ele tem uma hora para pegar o próximo ônibus até o destino final, sem pagar por mais uma passagem. O guichê da Bontur funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30 e das 12h30 às 16h30, e aos sábados, das 7 às 11h30.