30/04/2019

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A IGREJA ADVENTISTA LOTA CÂMARA

As comemorações da IX Semana adventista “Ercídio Manzolli” tiveram início no último sábado, 27 de abril, com o culto em homenagem aos pioneiros no cemitério municipal.  Desde então, a igreja vem realizando diversas ações sociais, ambientais, educacionais no município. A programação da semana se estende por 7 dias e na noite de ontem, 30 de abril, foi realizada a sessão solene em homenagem ao 64º aniversário da instituição em Olímpia.

A sessão solene, idealizada pelo vereador Luiz Antônio Moreira Salata, contou com a presença de diversas autoridades municipais , dentre as quais destacam-se o prefeito municipal, Fernando Augusto Cunha, do presidente da câmara Antônio Delomodarme- Niquinha , dos vereadores Luiz Antônio Ribeiro – Luiz do Ovo, Fernandinho Silva, José Elias Morais- Zé das Pedras , João Magalhães , Flávio Olmos , Luiz Gustavo Pimenta e do idealizador do evento.

O evento foi presidido pelo vereador Salata, que agradeceu o presidente da casa pela honraria de poder presidir a sessão. O cerimonial foi feito pelo membro da igreja adventista Sérgio Bianchi. A sessão iniciou-se com a entoação dos hinos nacional e municipal e a leitura do evangelho, que foi feita pelo 1º secretário Gustavo Pimenta. Posteriormente, foi feito um discurso de agradecimento do ancião da igreja central em Olímpia Elizelton Almeida.

Ao longo do evento, desbravadores e aventureiros, denominação dada aos membros de programas infantis e jovens da igreja, apresentaram canções, realizaram orações e performances no plenário da câmara. A sessão solene contou com a presença de dezenas de pessoas, que lotaram os assentos da Casa e prestigiaram a sessão do início ao fim.

Juntamente com o presidente da sessão solene, a esposa do patrono da semana Ercídio Manzolli, Maria Aparecida Araújo Manzolli - Cidinha Manzolli,  o pastor Alberto Tasso Barros, pastor distrital da igreja do 7ª dia de Olímpia, João Carlos Nazaré, idealizador da semana adventista da cidade, Flávio Coutinho de Oliveira, diretor do clube dos  desbravadores Leões Alvorada , Kelly Teixeira de Oliveira Bianchi, diretora do clube dos desbravadores Pedras Preciosas  e o vereador Gustavo Pimenta integraram a mesa diretiva do evento .

No discurso de encerramento o vereador Luiz Salata fez um convite aos vereadores, prefeito e demais cidadãos olimpienses para que acompanhem, na praça da Cecap, a inauguração oficial da retransmissora da Tv Novo Tempo, que se trata de um canal digital aberto que transmitirá a programação da emissora para a população local. A retransmissão da emissora para Olímpia, conquistada devido ao empenho e engajamento do vereador Luiz Salata junto poder executivo municipal, será feita pelo canal 27 e possui outorga definitiva até o ano de 2038 para operar.

A sessão encerrou-se com a proclamação de uma oração e benção do pastor Alberto sobre as autoridades presentes para que, segundo ele, possam enfrentar os desafios que as suas funções possuem com a benção de Deus. A semana prossegue com suas atividades até o dia 4, data de encerramento do evento.