Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
16/05/2018

Zé das Pedras homenageará médico e General com Título, Comenda e Medalha

O vereador José Elias de Morais, o Zé das Pedras (PR) teve deliberados na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 14 de maio, da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, a dois projetos de Decreto Legislativo visando homenagear o ex-prefeito e médico altairense Antônio Padron Neto, profissional com inúmeros serviços prestados a Olímpia em sua área de atuação, e o General do Exército Brasileiro João Camilo Pires de Campos.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 483/2018, avulso nº 51/2018, dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Honorário de Olímpia, ao Ilustríssimo Doutor Antônio Padron Neto. Cidadão Honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 484/2018, avulso nº 52/2018, dispõe sobre a concessão de Comenda do Brasão do Centenário e Medalha "Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso", ao Excelentíssimo General do Exército João Camilo Pires de Campos. Comenda e Medalha são honrarias que distinguem determinadas figuras proeminentes, sejam da sociedade local ou de qualquer outra localidade.

Ambos ilustres homenageados serão alvos de Sessões Solenes a serem agendadas pelo vereador autor das homenagens em comum acordo com os destacados.